Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 22 de Julho de 2019

ARTIGOS


Usar a programação cerebral em níveis Alfa e Teta

Por: Válter Franceschini



A capacidade mental para equilibrar as nossas atitudes, posturas, condutas, ações e reações, enfim, para estruturar e direcionar a vida humana, além de indispensável, é simplesmente extraordinária e fascinante.

A metodologia que adoto e divulgo há quase 50 anos, oriento que podemos programar o cérebro, com a eficiente programadora que é a mente, em níveis cerebrais BETA, como também em níveis cerebrais ALFA E TETA.

Quando trabalho e ajudo pessoas em coma, com o auxílio da capacidade paranormal, presente em todas as pessoas, utilizo o campo energético estudado na BIOENERGIA, bem como da Telepatia considerado que as pessoas, regra geral, estão em nível cerebral DELTA.

Destaco, hoje, a importância maior da programação ou reprogramação mental em níveis cerebrais ALFA E TETA. Nesses níveis cerebrais , tão importantes e úteis para melhorar a vivência humana, com carinho, compreensão, humildade, amor e perdão. É indiscutível que tudo isso proporciona grandes oportunidades para experimentar a tranqüilidade , a mansidão ed, com isso, proporciona um desligamento das pressões e tensões mundanas. Encontramos, enfim, a paz interior tão almejada por todos. Sem dúvida, tudo isso reflete no mundo exterior e, lógico, nas nossas mais diversas atitudes e posturas.

Muitos pensam e concluem ser difícil exercitar o controle mental nesses níveis cerebrais tão necessários. Mas não é verdade. Vivemos mais em nível cerebral ALFA do que propriamente em nível cerebral BETA. Quando você medita, relaxa mentalmente, vivencia o êxtase, você está praticando a auto-hipnose, você está em nível ALFA, estado alfagênico, ou mesmo em TETA, onde é possível influir nas reações físicas com maior ênfase, visto que em TETA o nível cerebral é mais profundo. Entendo ser mais apropriado o nome alfagênico do que hipnose, visto não acontecer o sono, perder a consciência ou , então, ``viajar pelo espaço ou para outras dimensões´´ como muitos podem imaginar, mesmo porque ainda pode ser entendido dessa forma.

Para dominar suas ações ou reações físicas, como controlar a dor, a circulação, a respiração, a digestão, o batimento cardíaco, o sono, como para ajudar na recuperação de tecidos, células, ativar o funcionamento de órgãos, do sistema imunológico natural e outras atividades fisiológicas, o mais ideal é levar o relaxamento alfagênico para um estágio mais profundo. O nível cerebral TETA é o mais propício para trabalhar a regressão de memória ou de idade. Desconhecer a ação da paranormalidade nesses níveis cerebrais pode, sem dúvida, comprometer o bom resultado dos trabalhos realizados.

Para tanto é fundamental conhecer todo o processo e treinar essas técnicas PSI. Nada de se submeter, nessa área, a um trabalho sem sólidas informações e sem a competente orientação. O insucesso também ocorre quando o interessado espera verdadeiro milagre. Um ``passe de mágica´´ e os problemas de anos e anos ficam resolvidos na hora, de imediato. Essa pretensão é ingênua e falsa.

O treinamento mental e a programação ou reprogramação cerebral em níveis ALFA E TETA - são os estímulos cerebrais não-específicos - apresentam resultados mais imediatos e eficazes quando somados aos exercícios realizados em nível cerebral BETA.Daí que ambos são necessários. Esse talento da paranormalidade todos possuem com maior ou menor intensidade.

Por isso, nas comunicações paranormais, são muito mais sérios e valiosos os reflexos daquilo que penso, imagino, visualizo, mentalizo e represento mentalmente. São programações marcantes arquivadas no mundo interior humano (Pantomnésia) as quais exercem severa interferência na vida humana. ``Quando o ato de reflexão tem lugar na mente, quando nos olhamos à luz do pensamento, descobrimos que nossa vida está envolta pela beleza´´ (Emerson).

No meu livro OS CAMINHOS DO SUCESSO (Editora Scortecci, 8a. Edição Pág. 149/150) afirmo: ``A Parapsicologia evidencia que há um sexto canal de comunicação. Muitos falam em ``sexto sentido´´; eu, porém, prefiro estabelecer como ``sexto canal´´, visto que a faculdade parapsicológica denominada PSI-GAMMA, que é imaterial em alguns aspectos, é também um meio usado para a comunicação.´´

Não sei se você aceita ou não a mão do Criador em sua vida. Não aceitando, seria interessante analisar o seu conceito à luz da razão, evitando preconceitos - e também os ``achismos´´, sempre prejudiciais. Os valores espirituais são importantes para um bom direcionamento nas nossas vidas. ``Viver é cultivar os valores espirituais, para superar os embaraços materiais e morais; e chegar à conclusão de que, em última análise, dado o balanço geral, a vida é boa - (Austregésilo).

O texto publicado neste artigo é de responsabilidade do autor, e pode nao expressar a opiniao total ou parcial do Portal Sorocaba On-Line S/C Ltda sobre o assunto. Boa leitura!

Válter Franceschini

é economista, administrador de empresas, contador, escritor, conferencista, operador e professor dos fenômenos PSI, assessor parapsicológico empresarial, educacional e profissional. Considerado profundo conhecedor, pesquisador e reconhecido operador dos fenômenos paranormais, com experiências no Brasil e no exterior. É comum fazer demonstrações práticas dos fenômenos produzidos em seus 9 tipos de cursos diferentes.

Leia mais artigos deste Colunista


Comente




Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 22/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 23/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock