Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 15 de Novembro de 2019

ARTIGOS


A caótica São Paulo

Por: Luiz Marcelo Diniz



O caos no trânsito da cidade de São Paulo, que senti na pele no segundo jogo da seleção brasileira, me fez lembrar daquele meteoro que caiu na Rússia, ano passado. Sorte a nossa o meteoro ter caído na Rússia, porque se tivesse caído em São Paulo, seria catastrófico: a Dilma enviaria reforços, o Alckimin recusaria, o Russomano lutaria pelos direitos dos sobreviventes, o Kassab fundaria um novo partido, Chalita escreveria um livro e Lula não teria visto nada.

Os semáforos não funcionariam. Os celulares da Vivo ficariam mudos. Os celulares da Claro ficariam mudos. Os celulares da Tim ficariam mudos. Os celulares do Oi continuariam mudos, pois eles já são mudos por natureza. A net, a TVA e o Speed, reduziriam sua velocidade imediatamente. A Eletropaulo cortaria a luz de todos os bairros e não daria previsão de retorno. Mas os radares do CET, inquebráveis, fotografariam o asteroide veloz.

Congonhas fecharia. A TAM não saberia o que fazer. A Gol mandaria seus passageiros para o guichê da TAM. A Azul faria uma promoção pra quem quisesse fugir da de São Paulo, via Campinas. E as milhagens não estariam disponíveis para ninguém. Todas as estradas ficariam congestionadas. Principalmente as que levam ao litoral. Porque já que é pra fugir, que seja para a praia.

O Willian Bonner entraria ao vivo, para o Jornal Nacional, do local da queda. Datena bradaria por imagens exclusivas do helicóptero. Sônia Abrão entrevistaria um bombeiro, que mais tarde pegaria a Luma de Oliveira. Marcelo Rezende contabilizaria os mortos e os litros de sangue jorrados na tela. E Paulo Henrique Amorim diria que isso tudo é só fumaça, coisa da mídia golpista.

Nana Gouveia viria a São Paulo, semi-nua, de ônibus (Congonhas fechado) garantindo clicks para a Ego, Babado e a próxima capa de Playboy. O Latino faria uma música, a Bahia continuaria o carnaval e os cariocas tirariam um sarro.

Para garantir um terreno no céu, Edir Macedo pedira dinheiro aos fiéis, Waldomiro Santiago pediria dinheiro aos fiéis, R.R. Soares pediria dinheiro aos fiéis e Silas Malafaia, antes de pedir dinheiro aos fiéis, diria para que todos ficassem tranquilos, pois o asteróide mataria apenas os homossexuais.

Se o meteoro tivesse caído aqui, teria ganho um apelido. Porque meteoro é muito sério, sisudo. Elegeriam Meteoreco ou algo assim, para nome oficial. E a vida seguiria, numa boa.
 

O texto publicado neste artigo é de responsabilidade do autor, e pode nao expressar a opiniao total ou parcial do Portal Sorocaba On-Line S/C Ltda sobre o assunto. Boa leitura!

Luiz Marcelo Diniz

Sorocabano, trabalha como redator na Young & Rubicam, agência de publicidade de São Paulo. Apresenta em uma rádio da cidade, um quadro sobre as delícias e agruras da Capital. No Sorocaba.com fala, com muito bom humor e um pouco de indignação, sobre o dia a dia comum a todos nós. 

Leia mais artigos deste Colunista


Comente




Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 15/11/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 16/11/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 17/11/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 18/11/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 19/11/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 20/11/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 21/11/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock