Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 18 de Novembro de 2019

ARTIGOS


Deus quis assim

Por: Jetro Bernardo de Sousa Junior



Hoje enquanto retornava para minha casa, após deixar meu filho caçula na escola, na minha frente havia um Fusca bem usado, ano 70, acho, todo enferrujado, caindo aos pedaços, pondo em risco todo o trânsito porque certamente seus sistemas mecânicos que exigem eficiência, como, barra de direção, e freios, deveriam estar prejudicados pela ação do tempo. Compadeço-me do motorista pois sei que não deve ser por opção que usa esse carro. Com certeza ele precisa se locomover e transportar sua família e sei que as vezes não tem jeito mesmo. Afinal de contas, eu me lembro muito bem quando comprei meu primeiro carro. Já atrapalhei muito o trânsito. Mas uma frase escrita no vidro traseiro do seu carro me chamou a atenção. Havia escrito "Deus quis assim". Tenho visto que muitas pessoas, inclusive muitas que se chamam tementes a Deus, atribuem a Ele tudo de bom que acontece em suas vidas e ao Diabo, tudo que acontece de ruim. Com certeza se ao invés de um Fusca velho e acabado ele estivesse em um Mercedes conversível, a escritura seria "Oh glória". Não tenho nada contra as pessoas que dão "glória a Deus" por bênçãos alcançadas e maldizem satanás pelas derrotas da vida. O grande problema é que algumas delas se excluem totalmente das causas dos fatos, isentando-se da responsabilidade das suas atitudes. Quando cometem um engano, atribuem a culpa ao Diabo e quando acertam, a Deus. Se uma pessoa não se prepara para a vida, não se dedica aos estudos, não faz as coisas de maneira correta e se não tiver a sorte de acertar na loteria, ou herdar uma boa herança, a chance de possuir um carro novo é muito remota.
Podemos dizer até que tenha sido uma opção. Alguns adolescentes preferem gastar tempo na frente de um vídeo game, ao invés de ler um livro e essa preferência, levará a um futuro inculto e de saúde física debilitada. Embora as oportunidades sejam diferentes para cada um, este ponto de vista não se aplica apenas ao sucesso material mas também à nossa saúde física e mental. Geralmente, somos hoje, o que no passado decidimos ser. Toda vez que você deixa de tomar um suco de frutas para tomar um refrigerante você está deliberadamente acrescentando um ponto a favor na construção de uma gastrite ou diabetes. Toda vez que você opta por não praticar um exercício físico, você está contribuindo para a degeneração do seu corpo. Se você prefere jogar bola com os amigos ou brincar de alguma coisa, na hora em que deveria estudar ou se aperfeiçoar você está dando a entrada para a compra de um carro velho. Contudo, o fato de algumas pessoas possuírem um carro velho ou uma saúde debilitada, proporciona um sentimento de compaixão mas a indignação aflora quando elas atribuem a culpa a Deus ou ao Diabo pelas decisões tomadas e ficam fora de cena, isentando-se de responsabilidades.

O texto publicado neste artigo é de responsabilidade do autor, e pode nao expressar a opiniao total ou parcial do Portal Sorocaba On-Line S/C Ltda sobre o assunto. Boa leitura!

Jetro Bernardo de Sousa Junior

Empresário em Sorocaba, estudante/pesquisador teológico.

Leia mais artigos deste Colunista


Comente




Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 18/11/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 19/11/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 20/11/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 21/11/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 22/11/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 23/11/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/11/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock