Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 22 de Julho de 2019

ARTIGOS


Como Deus e o Diabo se comunicam conosco?

Por: Jetro Bernardo de Sousa Junior



Somos matéria. Esta forte ligação com a matéria limita-nos, em grandes proporções, a entender os fatos espirituais. Ficaria bem mais fácil se ao invés de procurarmos `Ouvir´ a voz de Deus, procurássemos `Sintonizar´ sua vontade. Somos como aparelhos televisores. Um monte de componentes distribuídos e bem organizados, capazes de receber e enviar ondas de comunicação com o criador. A voz de Deus está sempre `no ar´. Bem como a voz do Satanás e outras diversas `ondas´ que podemos sintonizar a qualquer momento. A beleza do livre arbítrio é esta! Deus fica feliz quando `sintonizamos´ suas doutrinas em meio às tantas outras, as quais sempre, estamos expostos.

Existem diversas formas de conduzir o nosso pensamento às `sintonias´ existentes. Popularmente chamam de `Astral´ os estados de concentração que somos submetidos, quando temos nossa linha de raciocínio conduzida por eventos como Jogos de futebol, brigas, indecência, piadas, fofocas, novelas, etc. Somos muito influenciados pelos ambientes que freqüentamos. Por isso um grande homem disse: `Diga-me com quem andas e te direi quem és´. As coisas materiais são os `Seletores de canais´ que nos fazem sintonizar algo. Somos bombardeados constantemente por `Sinais´ e cabe exclusivamente a nós, decidir por qual deles iremos escolher para nos sintonizar. Ao assistirmos um filme, temos nosso raciocínio manipulado pelo diretor. Mergulhamos em profunda concentração e quando damos por nós, às vezes estamos chorando juntamente com o ator! Dependendo do filme, as pessoas saem sorrindo, chorando e tem gente até que sai atirando na platéia quando assiste a um filme de violência. Quando lemos um livro, temos nosso pensamento conduzido por nós mesmos, a ponto de formar imagens relativas ao que estamos lendo, através é claro, dos `trilhos´ previamente definidos pelo autor do livro. Daí dá-se a importância da leitura Bíblica. Somos nós mesmos quem dirigimos nosso raciocínio, porém, os trilhos foram Deus quem criou. Você pode dizer que a Bíblia foi escrita por homem e o foi realmente! Porém, homens inspirados por Deus. Se você não acredita nisso, este é um outro assunto a ser tratado. Não compreendo quando as pessoas falam que não lêem a Bíblia porque não acreditam em sua autenticidade. Porque não dizem `Eu não vou ver este filme não! É tudo mentira!´ ou `Eu jamais assisto novelas, pois são todos falsos e suas falas são decoradas...´ ou ainda: `Eu não vou ler este livro porque sei que o autor inventou esta história!´. Muito pelo contrário, todos sabemos que tudo é forjado, (Nada tenho contra a ARTE cinematográfica ou escrita) mas assim mesmo assistimos. A Bíblia, há milhares de anos vem sendo divulgada como a verdade, por pessoas idôneas e lúcidas, profetas, professores, presidentes e tem gente que não a lê porque não acredita em sua autenticidade. Se alguém lhe diz: `Teu sócio está lhe roubando´ ou `Tua mulher está lhe traindo...´ no mínimo um detetive será contratado para averiguar, fora os que resolvem na ignorância antes mesmo de comprovar o fato. Certo dia, à toa, assisti uma `Pegadinha´ (Que perda de tempo!) e fiquei estarrecido com a cena. Havia uma caixa preta enorme numa praça pública e nela, um orifício circular medindo uns 40cm de diâmetro, na altura dos olhos. Acima estava escrito: `Não olhe pelo buraco´, as pessoas que passavam, não resistiam à curiosidade e olhavam, quando eram surpreendidas por uma bela torta na cara!

Não tenho palavras para explicar tal paradoxo!!! Uns dizem: `Não olhe pelo buraco´ e as pessoas olham!!! Outros dizem: `A Bíblia diz que após a sua morte, seu corpo vai virar pó e seu espírito vai para um lugar, o qual, dependendo de sua escolha, será muito bom ou muito ruim e isso durará PARA SEMPRE !!!´ e as pessoas não querem nem saber porque pode não ser verdade...

A Bíblia é o meio material, mais eficaz de se comunicar com Deus pois foi por Ele estabelecido.

Há uns dias atrás, fui submetido a uma situação de escolha. Um colega de trabalho, por causa de uma dívida de um amigo meu, gritou comigo me xingando na frente de muitas pessoas porque tentei intermediar. Neste momento, fui submetido a uma escolha entre duas sintonias: A Primeira me instigava a pegar uma barra de ferro que estava estrategicamente localizada há uns centímetros da minha mão e resolver na pancada, aquela situação. A Segunda sintonia, me instigava a pegar um cheque, pagar a dívida do meu amigo e ir embora dizendo `Deus te abençoe´.

Graças a Deus optei pela segunda sintonia. Só não acrescentei as palavras `Deus te abençoe´ no meu íntimo, eu erroneamente dizia: `Deus faça justiça´... Mas eu chego lá...!

Em fim. O tema desta matéria é: `Como Deus e o Diabo se comunicam conosco?´ e a resposta é: Pela sua `sintonia´ através das coisas materiais.

O texto publicado neste artigo é de responsabilidade do autor, e pode nao expressar a opiniao total ou parcial do Portal Sorocaba On-Line S/C Ltda sobre o assunto. Boa leitura!

Jetro Bernardo de Sousa Junior

Empresário em Sorocaba, estudante/pesquisador teológico.

Leia mais artigos deste Colunista


Comente




Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 22/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 23/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock