Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 20 de Julho de 2019

ARTIGOS


Amor Extraterrestre

Por: Jetro Bernardo de Sousa Junior



Amor Extraterrestre

Sentimos saudade quando estamos longe de uma pessoa que gostamos. Sentimos fome quando nosso corpo precisa ser nutrido e sede quando precisa de hidratação. Sentimos raiva quando algo nos chateia e sorrimos quando algo nos alegra. É muito fácil detectar as origens dos nossos sentimentos. Também considero virtuosa a pessoa que consegue perceber as origens dos seus sentimentos. Sem dúvida um grande passo para o sucesso espiritual, emocional e dos relacionamentos interpessoais.

Acreditando nisso, há um certo tempo atrás, passei a refletir sobre todo sentimento que me acometesse e fiquei surpreso com alguns deles e suas raízes. Alguns me entristeceram e outros me alegraram mas um ficou sem resposta pois não consegui, na ocasião, detectar a sua origem. O sentimento estava lá! Nítido e mais forte que todos os outros sentimentos que em minha vida já havia experimentado. Até então, o sentimento mais forte que eu conhecia era a paixão. Pela paixão, perdi o interesse por qualquer outra coisa que não fosse correlacionada. Apaixonado, cheguei a perder a fome no meio da refeição pelo simples fato de lembrar. Perdi provas, perdi amigos e senti um frio estranho na barriga. Só quem já se apaixonou consegue entender.

Enfim, os sentimentos possuem uma lógica e são inerentes a todo ser vivo. Todo animal. Há uma explicação ao menos, plausível para cada um dos nossos sentimentos. Alguns podem até ser explicados quimicamente como a fome e a sede. Outros, alguns psicólogos explicam. Todas as explicações são aceitas até mesmo pela ótica séptica dos mais radicais ateus que tem por base a lei da Ação e da Reação. Ou seja, o sentimento é uma reação à uma determinada ação. Até aí tudo bem!

Mas e o Amor?

Que sentimento é este que na nossa lógica humana não tem fundamento e não nos trás lucro algum? Que sentimento é este que diante da teoria da evolução, da seleção natural, não encontra seu espaço? Sim, pois não há prova material para mostrar as vantagens materiais que alguém possui por conseguir amar. Pela pessoa amada, nós abdicamos de tudo! Não queremos nada em troca de forma que se fosse o amor, o cerne da vida na terra, as coisas seriam bem diferentes pois vemos um certo egoísmo em tudo. Nenhum animal se preocupa com o próximo. O que seria do Leão se ele amasse a pobre e indefesa gazela? Caro Darwin! O que me dizes do amor?

O amor sobrepuja a razão e a lógica. Derruba a teoria da seleção natural. Desorienta o céptico. Tornamo-nos extremamente vulneráveis e indefesos. Quanto mais amamos, mais nos reduzimos a nada. Quando amamos, sofremos em dobro porque sentimos as dores da pessoa amada. Não tenho como explicar o que sinto quando olho para o meu filho dormindo tranquilamente! Amar dói, mas é bom!
Que sentimento é este? Não encontrei base natural para sua origem.

Sem origem terrena. Sem causas. Sem objetivos. Sem razões lógicas e sem explicação, assim segue o Amor. Oriundo de uma Fonte extraterrestre se instalou entre nós como atributo nítido de Deus Criador para que pudéssemos experimentar um pouco de Sua Glória enquanto somos matéria. Amar é coisa de outro mundo! Só poderia mesmo vir de Deus. 

O texto publicado neste artigo é de responsabilidade do autor, e pode nao expressar a opiniao total ou parcial do Portal Sorocaba On-Line S/C Ltda sobre o assunto. Boa leitura!

Jetro Bernardo de Sousa Junior

Empresário em Sorocaba, estudante/pesquisador teológico.

Leia mais artigos deste Colunista


Comente




Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 20/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 21/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 22/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 23/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock