Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 22 de Julho de 2019

ARTIGOS


Torne-se alguém que você admire

Por: Cíntia Soares



Torne-se alguém que você admire

Sabe aquela estória de que quando você está feliz deve manter o bico fechado e não divulgar?

Isto é dito porque os infelizes não suportarão seu brilho, então surge esta orientação de que é melhor calar-se e não espalhar seu contentamento, como uma maneira de proteção.

Há duas formas de se aproximar de alguém que está bem quando você está mal:

A primeira é ser honesto, sincero, verdadeiro com os próprios sentimentos (inseguranças, medo, raiva, ciúmes, desconfiança, inveja), assumir os conflitos que está experimentando. Mostrar-se querendo auxílio.

Isto mobiliza e trará soluções para seus dilemas. É ser humano. Bate um papo, abre o coração, pode trazer luz para o seu interior.

Outra forma é, por estar amargurado, ficar com raiva de quem está feliz e se aproximar para atacar, criticar. Há um desejo de repassar a dificuldade que está enfrentando, quer se livrar mas não resolvendo e sim estragando o que o outro tem de bom. Inveja.

Isto sempre vem com um tom de superioridade, para ver se deste jeito dá uma “apagadinha” naquela pessoa que está muito contente e te perturbando, já que você não vê motivos para celebrar. É ser arrogante.

Sinto muito, mas assim as coisas não vão melhorar, sua situação só vai se complicar. As consequências virão e uma delas será ter também um problema de relacionamento com esta pessoa que você envenenou. Cuspiu nela o amargor que só cabe a você digerir.

Já fui alguém que me fazia de tonta para evitar um constrangimento.

Ignorava meus sentimentos, passando por cima de mim para preservar uma situação externa. Para que aparentemente ficasse tudo ok.

Não saio mais de idiota para que o outro saia aliviado, isto tem um custo, este preço que se paga é muito caro! Adoece. Hoje eu me poupo.

Não me desrespeito para o bem estar alheio. Se desagradou, não sou eu que irei remediar.

O indivíduo que estiver ultrapassando limites sentirá na própria pele que não respeitou o próximo. Invadiu. “- Volte duas casas amigo! Ou fique uma rodada sem jogar!” - Game Over.

Se você tem um mal estar, olhe para ele! Enfrente! E não vá atirá-lo em cima de alguém que esteja feliz.

Fique atento se ultimamente você está preocupando-se demais, incomodando-se muito com o que algum colega está fazendo.

Claro que isto não é consciente, mas uma forma de esclarecer se vem agindo assim é reparando se vem fazendo acusações constantes, brigas, alimentando disputas com os outros. O ambiente ao seu redor torna-se competitivo.

Aí está o indício que está atribuindo aos outros aquilo que vem negando em si mesmo: a insatisfação com a própria vida

Ligue-se em você mesmo!

Deixe em paz quem não tem muito a ver com a sua agonia.

Para isto existem os psicoterapeutas, massoterapeutas, reflexologistas, psicanalistas, yoga, reiki, igrejas, centro-espiritas, atividades físicas em geral e toda a medicina para auxiliar e trazer equilíbrio e harmonia para sua vida.

Já disse Mahatma Gandhi: “Quando a alma está feliz a prosperidade cresce, a saúde melhora, as amizades aumentam, enfim, o mundo fica de bem com você, o mundo exterior reflete o universo interior”

Se o seu mundo está aos pedaços, una as partes! Comece com os próprios sentimentos e emoções, vasculhe o que não está aceitando, encontre o que acha que fez de errado, quais atitudes que não foram boas? E conserte!

Aproxime-se!

Perceba onde foi que ficou descontente com você, quando foi que se decepcionou com algum gesto, algo que não aprova no seu próprio comportamento/vida, permita-se arrepender-se... Aí está sua chance de transformação.

Verifique se vestiu uma máscara social, colocando um sorriso falso no rosto, permitindo que prevalecesse uma hipocrisia em detrimento da sua integridade.

Chore toda a sua frustração, despeça-se de tudo o que não está lhe fazendo bem, depois enxugue os olhos e VÁ SER FELIZ!

Torne-se alguém que você admire. E aí o contentamento alheio não irá mais lhe incomodar, será capaz de ficar feliz quando algo bom acontece com o seu semelhante. Você abriu os olhos para as próprias capacidades e fez as pazes com as limitações. Curou as feridas.

Acredite... Tudo tem jeito com Amor e Humildade.

Namastê! _/\_

O texto publicado neste artigo é de responsabilidade do autor, e pode nao expressar a opiniao total ou parcial do Portal Sorocaba On-Line S/C Ltda sobre o assunto. Boa leitura!

Cíntia Soares

De Tudo Um Pouco e Outros Sentimentos Mais

Cíntia Soares - Psicóloga formada na Universidade Paulista e Bacharel em Direito pela Fadi. Realiza atendimentos clínicos com Adolescentes e Adultos. Trabalha com Psicoterapia Breve Familiar, Terapia para Casais e Orientação aos Pais. 

Fone: (15) 9.9111-9390
E-mail: cintia@sorocaba.com.br
Endereço: Clínica PsCí - Rua Recife, nº 259 - Jd. Paulistano - Sorocaba / SP

Leia mais artigos deste Colunista




Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 22/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 23/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock