Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 16 de Julho de 2019

ARTIGOS


Lições e Conclusões do Ano 2010

Por: Cesar Campos



Chegamos mais uma vez no final do ano, 2010 passou e se começa 2011. Esse ponto de transição do fim de um ano e de início de um próximo ano nos proporciona uma sensação de recomeço de melhoria em acreditar que o próximo ano será muito melhor do que passou. Não verdade?

Em projetos utilizamos o termo MARCO, onde significa validação, checagem. Normalmente utilizamos tal termo quando queremos validar um trabalho, apresentar algum resultado... É bastante utilizado na transição de uma fase para outra.

A mudança de ano significa passarmos de uma fase para outra, onde acreditamos que será muito melhor que a "fase" anterior. Todos nós acreditamos que o ano que chega será melhor que o ano que passou, certo?

Antes de continuarmos irei apresentar aqui uma frase que sempre falo: "Não podemos melhorar algo, se não sabemos especificamente o que temos que melhorar!"

Não basta simplesmente falar:
- "Ah, esse ano será melhor... Eu vou melhorar, tudo será melhor!";
- "Vou entregar na mão de Deus...";
Lógico que Deus quer que seu próximo ano e sua vida sejam maravilhosos... Todos nos temos direito em sermos bem sucedidos em nossas vidas! Mas você não pode transferir a responsabilidade para Deus e ficar de braços cruzados. Você precisa entrar em ação e acreditar.

Por essa razão resolvi escrever esse artigo, para ajudar você tirar uma lição e ter uma conclusão do ano de 2010, só dessa forma você pode fazer o ano de 2011 vinte mil vezes melhor que o de 2010, e eu sei que você pode... Esta disposto? ;-)

Obs.: Só continue se realmente quiser fazer do ano de 2011 um ano MARAVILHOSO, caso contrário outra hora você volta e continua lendo tal artigo.

Preciso que você tenha em mãos um papel e uma caneta ou pode utilizar um bloco de notas do PC. Você deve responder as perguntas abaixo na ordem em que se apresentam.

Está pronto? Vamos lá então:
Responda as perguntas sem interrupções.

1. Quais foram os pontos marcante que ocorreram em 2010? Aquelas situações que você gostou que foram inesquecíveis... E que certamente você gostaria que acontecessem em 2011?

2. Quais acontecimentos, situações que você não gostou? Aqui são aquelas coisas que se você tivesse a oportunidade, faria totalmente diferente do que fez anteriormente. Procure listar em forma de itens (listagem).

3. Para cada item da pergunta anterior escreva: O que faria de diferente para tornar tal situação POSITIVA e inesquecível para você?

4. O que você gosta de fazer tanto no trabalho como na vida social, que te proporciona felicidade, bem estar, realização e alegria?

5. Olhe para as 4 perguntas anteriores e me responda: O que você conclui disso?
Que lição você pode tirar dessas perguntas?

Muito bom, espero que você tenha obtido várias conclusões desse artigo. E para fechar o artigo deixo a dica: "Qual será seu plano estratégico para realizar o que deseja em 2011?"

Feliz Ano novo para você e sua família, que este ano de 2011 seja muito melhor que foi o de 2010.

Com muita saúde, paz e disciplina!

São os votos de Cesar Campos.
Personal & Professional Coaching

O texto publicado neste artigo é de responsabilidade do autor, e pode nao expressar a opiniao total ou parcial do Portal Sorocaba On-Line S/C Ltda sobre o assunto. Boa leitura!

Cesar Campos

Engenheiro da Computação formado pela FACENS - Faculdade de Engenharia de Sorocaba, especialista em Gerenciamento de Projetos - Práticas do PMI.

Possui experiência a mais de 10 anos em desenvolvimento de Sistemas. Desde 2007 vem atuando em Gerenciamento de Projetos e gestão de pessoas.

E-mail: falecom@cesar-campos.com
Site: http://www.cesar-campos.com

Leia mais artigos deste Colunista


Comente




Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 16/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 17/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 18/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 19/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 20/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 21/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 22/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock