Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 21 de Novembro de 2017

CANAL AUTOMÓVEIS

NOTÍCIAS

Toyota lança linha 2017 do SUV RAV4 no mercado nacional

Notícia publicada em 03/04/2017



Toyota lança linha 2017 do SUV RAV4 no mercado nacional

Modelo será comercializado em versão única por R$ 159.290

O RAV4 2.0L 4x2 CVT TOP foi um dos destaques do estande da Toyota durante o último Salão do Automóvel de São Paulo, e já está disponível nas concessionárias da marca, por R$ 159.290,00.

Seu desenho frontal incorporou perfil dinâmico e faróis em LED. Na traseira, também recebeu novo conjunto de iluminação em LED, de linhas refinadas. As dimensões das saias laterais foram ampliadas, proporcionando aspecto mais robusto ao veículo.

Seguindo a tendência global de design da Toyota, o utilitário RAV4 2017 traz novo formato de acabamento da grade frontal e do para-choque dianteiro, com uma linha mais fina traçando seu desenho, envolvendo desde o emblema da marca até os faróis.

As funções de iluminação disponíveis na versão 2.0L 4x2 CVT TOP do RAV4 2017 adotaram tecnologia full-LED, tanto para os faróis integrados no para-lama com luzes diurnas quanto para os faróis com ajuste de altura e lanternas traseiras. Os faróis de neblina são envolvidos por uma nova moldura cromada.

O crossover está mais longo, com dimensões em 4.605 mm, ante 4.570 mm da geração atual, e mais alto, com vão livre do solo de 191 mm, ante 176 mm. O entre-eixos permanece com 2.660 mm e largura de 1.845 mm.

O modelo está disponível nas cores Bronze Metálico (nova), Prata Névoa, Cinza Granito, Preto Eclipse e Branco Pérola.

Uma das comodidades é o sistema Smart Entry para o destravamento das portas, por proximidade da chave. Outro destaque é o botão Push Start, sistema de partida sem chave, capaz de acionar a ignição apenas ao toque de um botão.

O novo RAV4 vem com sistema multimídia Toyota Play em tela de 7’’ sensível ao toque, com interface de acesso à internet (Wi-Fi), áudio AM, FM, CD player e MP3, leitor de DVD, conexões USB, AUX e Bluetooth®, seis alto-falantes e nova antena no teto, agora do tipo shark fin. Câmera de ré e GPS integrado também acompanham o pacote.

Além do sensor traseiro, de série no modelo anterior, o RAV4 2017 ganhou sensor de estacionamento dianteiro.

Outro diferencial é o teto solar elétrico, item exclusivo somente nas versões 4x4 da antiga gama.

Complementam o conforto de condução, ar-condicionado dual zone automático, com filtro antipólen e display digital, controle de velocidade de cruzeiro, indicador de marchas digital, aviso sonoro de faróis ligados e chave na ignição no painel.

O banco do motorista tem ajuste elétrico para regulagem de distância, inclinação, altura e posição da lombar, enquanto a coluna de direção é ajustável em altura e profundidade.

O novo RAV4 comercializado no Brasil, na versão 4x2 CVT TOP, conta com a motorização Dual VVT-i 2.0L 16V de quatro cilindros, e transmissão automática que simula até sete velocidades no modo manual sequencial. O conjunto mecânico gera potência máxima de 145 cv a 6.200 rpm, com torque máximo de 19,1 kgfm a 3.600 rpm.

De acordo com medições do INMETRO, o conjunto mecânico 2.0L do RAV4 é nota “A” em eficiência no consumo de combustível. Segundo o instituto, a versão movida a gasolina consome 9,5 km/l na cidade e 10,9 km/l na estrada.
 


Fonte: Jorge Augusto e fotos de divulgação


Veja mais fotos:

Comente