Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 14 de Dezembro de 2019

CANAL AUTOMÓVEIS



NOTÍCIAS

Novo Peugeot 208 chega com muitas novidades na linha 2017

Notícia publicada em 14/04/2016



Novo Peugeot 208 chega com muitas novidades na linha 2017

A Peugeot acaba de apresentar a nova família do Peugeot 208, já na linha 2017. Com modificações no visual externo, e melhorias no interior, o novo 208 ficou mais moderno e bonito. Ainda que não tenha ocorrido uma mudança na plataforma, o modelo ganhou mais versões, um novo motor e mais equipamentos.

Por fora, o novo 208 também traz o código estético alinhado com o modelo europeu, que tornou seu estilo mais atrativo e impactante. Internamente, o novo 208 renovou o revestimento dos bancos, utilizando diferentes tecidos nas diversas versões do modelo. Isso também ocorreu com o acabamento, incluído maçanetas, saídas do ar-condicionado, volante e manopla do câmbio.

Outra importante novidade é a chegada de uma versão inédita. Trata-se do lançamento do 208 GT, um “hot hatch compacto nacional” emocionante e divertido. Equipado com o motor turbo THP de 173 cv de potência máxima, esse hot hatch entrega aceleração de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos.

Outra importante novidade é a chegada do motor 3 cilindros, de 1,2 litro batizado de PureTech. Trata-se do motor mais econômico do Brasil, que substitui o antigo motor de 4 cilindros 1,5 litro. Esse novo motor flex de 1,2 litro, que entrega 90 cavalos de potência, é 37% mais econômico do que o antigo 1,5 litro de 4 cilindros do antigo 208.

O novo esportivo 208 GT

Em sua história, a Peugeot traz também a tradição de modelos esportivos. Fazem parte desta lista modelos como o 205 GTi (1994), o 206 RC (1999), o 207 RC (2007) e, mais recentemente, o 208 GTi (2013). Agora chegou a vez de o Brasil ter um representante esportivo legítimo, rodando em nossas ruas.

O novo 208 GT é a síntese de um legítimo hot hatch. De estilo dinâmico e agressivo, esse autêntico “hot hatch” traz detalhes realçados pela nova roda de alumínio diamantada de 17 polegadas, novo farol com módulo elíptico mais luz diurna em LED, revestimento do retrovisor e aerofólio em preto brilhante, dupla saída de escamento cromada e nova grade dianteira com detalhes na cor vermelha.

O ambiente interno destaca o tom escuro do painel e elementos na cor vermelha presentes inclusive no painel de instrumentos iluminado em LED, na costura do revestimento dos bancos e de peças como apoio de braço e volante em couro negro e vermelho perfurado com marcação do “Zero”, inserto cromado e placa GT. Presente também as pedaleiras em alumínio, maçanetas, manopla do câmbio cromada, soleiras nas portas dianteiras, luz de leitura central e duas luzes de leitura de mapa em LED. Outro destaque fica por conta do painel de bordo com revestimento em “soft-touch” padrão Stellar.

Nessa versão, o principal apelo é o alto desempenho de motor turbo THP de 173 cv, que confere uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos e velocidade máxima de 220 km/h (no etanol).

Em relação às versões rotineiras do 208, mudanças foram feitas na versão GT:

A suspensão foi modificada visando uma condução esportiva;

Inclusão de pneu esportivo com perfil baixo (205/45 R17 88V) Michelin Pilot Sport 3;

Direção com melhor precisão e calibração orientada para altas velocidades;

Freios mais eficientes com disco dianteiro com diâmetro maior em 17mm e em 6mm na espessura e discos sólidos nas rodas traseiras;

Sistema ESP com calibração específica para aumentar o controle em altas velocidades e curvas agressivas;

Hill Assist para manter o veículo parado em rampas durante 2 segundos;

Iluminação estática de interseção (função “cornering” de iluminação em curvas);

Nova versão 208 Sport

A Peugeot também pensou no cliente que gosta de um visual mais esportivo, mas não faz questão do apelo da alta performance. Assim, a nova versão Sport do 208 traz uma nova grade com contorno preto brilhante e detalhes em vermelho e preto. O farol de neblina possui decoração em preto brilhante, e roda de alumínio de 16 polegadas tem o mesmo tom. Completam o visual o revestimento externo do retrovisor e o aerofólio em preto brilhante.

Internamente, o modelo tem volante esportivo em couro perfurado com fundo vermelho, costura vermelha e inserto de cromo-acetinado. Ele também se vale de pedaleiras esportivas em alumínio, soleiras nas portas dianteiras, luz de leitura central e duas luzes de leitura de mapa em LED. Essa versão Sport chega equipada com o já conhecido motor 1.6 litro - 16V e caixa manual de cinco marchas.

Central multimídia de nova geração

A central multimídia, que está ao alcance das mãos, traz tela sensível ao toque é uma série de recursos. Entre eles, podemos destacar diferentes fontes de áudio (rádio AM/FM, streaming de áudio e viva voz via Bluetooth, USB e AUX), funções de calculadora, calendário e Jukebox com 16 Gb de memória para armazenagem de música (essa última opcional). Quando equipada com a função Jukebox, esta presente também a navegação GPS para acesso de mapas (Brasil, Argentina, Chile, Peru, Uruguai, Colômbia, Venezuela e Guiana Francesa), limites de velocidade em vias rápidas e pontos de interesse, entre outros. Nas versões GT e Griffe, faz parte do pacote integrado a central, a câmera traseira.

Essa central permite ainda o espelhamento de tela de smartphones na tela da central multimídia através da plataforma MirrorScreen. Essa plataforma engloba o MirrorLink para Sony, Samsung e HTC na plataforma Android, e o CarPlay para o Iphone 5 ou superior, no sistema IOS.

Equipamentos disponíveis

Com exceção das versões Active e Active Pack, o novo 208 vem equipado com teto de vidro panorâmico de 0,66 m² de área útil. Em todas as versões está presente a direção com assistência elétrica variável. Presente também os comandos para controle das funções do rádio. Dependendo da versão, o novo 208 pode trazer ar-condicionado automático digital bizone; sensor de obstáculos dianteiro e traseiro, computador de bordo com três modos de operação e nove funções integradas à central multimídia; controle de cruzeiro com regulador e limitador de velocidade; sensores de chuva e de luminosidade; airbags laterais e de cortina.

Novo motor Puretech 1.2 de três cilindros

Na linha 2017, o 208 estreia o novíssimo motor Puretech 1.2 litros de três cilindros, que já chega sendo o mais econômico do Brasil, e ainda aposenta o 1.5 litros.

A escolha desse motor permitiu, além do cumprimento dos requisitos de redução de emissão de poluentes, manter-se alinhado ao bom desempenho. O Puretech 1.2 litros apresenta o mais baixo consumo de combustível entre todos os propulsores de 3 cilindros do mercado brasileiro. Ele é até 37% mais econômico na cidade em relação ao 1.5 litros de 4 cilindros, 25% mais eficiente em média comparado aos concorrentes em uso urbano e em torno de 15% no rodoviário, quando abastecido com etanol.

Esse motor produz 90 cavalos de potência máxima a 5.750 rpm, utilizando etanol (127 Nm de torque a 2.750 rpm). Na gasolina são 84 cavalos de potência máxima e 120 Nm de torque, nas mesmas rotações. Sempre associado a um câmbio manual de cinco velocidades, o propulsor equipa as versões de entrada do 208.

Motor 1,6 litro – 16 válvulas

Nas versões intermediárias do 208, está presente o já conhecido motor 1.6 litro - 16V aspirado, dotado da tecnologia Flexstart, que dispensa o uso do reservatório adicional para partida a frio. Esse motor pode estar conjugado ao câmbio manual de 5 marchas ou automático de 4 marchas. Ele gera 122 cavalos de potência máxima a 5.800 rpm, utilizando etanol (161 Nm de torque a 4.000 rpm). Na gasolina, são 115 cavalos de potência máxima a 6.000 mil rpm e 152 Nm de torque a 4.000 rpm.

Motor Turbo THP

Para a nova versão topo de gama GT, a Peugeot inclui a nova geração do motor turbo THP 1.6 litro Flex, que produz potência de 173 cavalos a 6.000 rpm (no etanol) e 166 cavalos quando abastecido com gasolina, sempre com o mesmo torque na mesma faixa de rotação (240 Nm a 1400 rpm). Esse motor turbo está sempre associado a uma caixa manual de 6 marchas. Esse é o mesmo motor que equipa o Peugeot 2008 THP, e ainda o Citroen C4 Lounge.

Gama do novo 208 – linha 2017

O Novo 208 chega disponível em seis versões de acabamento. São elas: Active e Active Pack, equipadas com o motor Puretech 1.2 e câmbio manual; Allure equipada com motor Puretech 1.2 e câmbio manual ou Allure com motor 1.6 - 16V e câmbio automático de 4 marchas; Sport equipada com motor 1.6 - 16V e câmbio manual; Griffe equipada com motor 1.6 - 16V e transmissão automática de quatro marchas e a GT equipada com o motor turbo THP e câmbio manual de seis velocidades.

O novo 208 chega com três anos de garantia total; revisões com preços fixos para toda a rede de concessionárias do país; pacotes de peças e serviços com preços fixos e mão de obra inclusa e três anos de Peugeot Assistance. A gama de cores do novo Peugeot 208 é composta pelas seguintes tonalidades: Branco Blanquise (sólida), Vermelho Aden (sólida), Preto Perla Nera (metálica), Cinza Aluminium (metálica), Azul Bourrasque (metálica), Branco Nacré (perolizada) e Dark Carmin (metálica).

Preços do novo 208 2017

Peugeot 208 1.2 Puretech Active: R$ 48.190

Peugeot 208 1.2 Puretech Active Pack: R$ 51.690

Peugeot 208 1.2 Allure: R$ 54.990

Peugeot 208 1.6 Allure Automático: R$ 59.090

Peugeot 208 1.6 Sport: R$ 60.890

Peugeot 208 1.6 Griffe Automático: 64.590

Peugeot 208 GT (1.6 THP): R$ 78.990


Fonte: Jorge Augusto e fotos de divulgação


Veja mais fotos:

Comente