Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 12 de Dezembro de 2019

CANAL AUTOMÓVEIS



NOTÍCIAS

Novo Mercedes-AMG C 63 S

Notícia publicada em 21/05/2015



Novo Mercedes-AMG C 63 S

Nunca na história da Mercedes-Benz, um Classe C foi tão esportivo como o novo C 63 S

O novo Mercedes-AMG C 63 S que está chegando ao mercado brasileiro cria um novo patamar de esportividade dentro da divisão AMG, na família da Classe C. Ele foi cuidadosamente desenvolvido para entregar o máximo em esportividade. A importância desse novo carro é tão grande, que o motor V8 biturbo de 4,0 litros, com e 510 cv de potência, é praticamente o mesmo que também equipa o superesportivo AMG GT S, da Mercedes Benz. Mas o AMG C 63 S ainda reserva muito mais. Destaques para a suspensão esportiva AMG RIDE CONTROL, o diferencial blocante traseiro controlado eletronicamente e o sistema DYNAMIC SELECT com modos de transmissão específicos da AMG, são alguns dos diferencias do novo modelo.

O moderno motor biturbo em V com oito cilindros é o coração desse carro. Tecnologias recentes foram usadas para retirar o máximo de performance do bloco, como a construção “HOT inside V”, ou seja, os compressores do turbo ficam agora alojados na parte interna do V do bloco do motor. Tudo isso para garantir potência e uma sonoridade altamente emocionante.

A transmissão é igualmente sofisticada. Com sete marchas, usa uma estrutura de câmbio automático, porém com um sistema de embreagem múltipla (definido pela Mercedes como AMG SPEEDSHIFT MCT), no lugar do conversor de torque. Isso para melhorar ainda mais a performance. A transmissão MCT foi totalmente adaptada para ser usada no modelo e responde a todos os comandos de troca de marchas de forma ainda mais imediata. Nos modos "Sport +" e "Race", a transmissão é ainda mais rápida. Há uma evidente mudança na percepção de seu dinamismo. É possível escolher entre os modos "Comfort", "Sport", "Sport +" e - uma exclusividade do C 63 S - "Race".

Assim, o C 63 S acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,0 segundos, e a velocidade máxima é 290 km/h (limitada eletronicamente) por uma questão de posicionamento mercadológico. O AMG GT S que usa esse mesmo motor, vai a 310 km/h.

Na Mercedes-AMG o som ideal do motor é um importante objetivo durante o desenvolvimento. Um sistema de escapamento esportivo com tecnologia especial é usado no Mercedes-AMG C 63 S para proporcionar maior apelo emocional. Dependendo do modo de transmissão escolhido no AMG DYNAMIC SELECT, o som do motor varia entre notas sutis para longos percursos. Isto é obtido por um defletor localizado na parte dianteira do sistema de escapamento duplo, operado de forma variável dependendo do modo de transmissão, a solicitação de força feita pelo condutor e a rotação do motor.

Novidade e item único em seu segmento, o C 63 S é equipado com coxins do motor dinâmicos. Eles reduzem as vibrações pois se adaptam, modificando sua rigidez de acordo com as condições de rodagem e estilo de condução.

Outro diferencial do modelo é a função RACE START. Assim, a rotação ideal para a partida é estabelecida automaticamente. O condutor precisa apenas soltar o freio e o automóvel acelera com força máxima. O controle da transmissão de dupla embreagem responde à tração momentânea dos pneus, garantindo que o deslizamento dos pneus com o RACE START permaneça dentro do máximo coeficiente de atrito dos pneumáticos. O condutor não tem que trocar as marchas manualmente: a transmissão AMG opera o câmbio automaticamente, com tempos de troca extremamente curtos.

Um requinte tecnológico é a suspensão AMG RIDE CONTROL com amortecimento regulável de três estágios. O Mercedes-AMG C 63 S tem eixos exclusivos com alto conteúdo de elementos de alumínio e amortecedores controlados eletronicamente. Com o AMG RIDE CONTROL, o condutor pode escolher entre o máximo de esportividade e o mais alto conforto para longas distâncias em três estágios, ao comando de uma tecla.

Para melhorar a tração, o AMG C 63 S traz diferencial blocante traseiro, que reduz o escorregamento da roda interna na curva sem intervenção do freio. Desta forma, é possível acelerar mais cedo na saída das curvas. O automóvel é mais estável nas frenagens em alta velocidade e o diferencial blocante também contribui para melhorar a tração. O sistema de controle de estabilidade (ESP) de três estágios, com as funções "ESP ON", "ESP SPORT Handling Mode" e "ESP OFF", adiciona ainda mais emoção a condução.

Com o AMG DYNAMIC SELECT, o condutor pode modificar as características do C 63 S em cinco diferentes modos oferecidos pela transmissão AMG DYNAMIC SELECT. Ele pode escolher entre várias regulagens pré-configuradas.

O modelo é equipado com o exclusivo modo "RACE". Com ele, as reações características do motor V8 biturbo 4,0 litros ficam ainda mais imediatas. Da mesma forma que no modo "Sport +", a rotação em ponto morto é aumentada de 600 para 800 rpm, para melhorar a aceleração na arrancada. Os sistemas de escapamento, suspensão e direção ficam no nível "Sport +", enquanto o Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP) muda para o modo "SPORT HANDLING" (condução esportiva), permitindo maior ângulo de derrapagem controlada. A transmissão aciona também o modo "Race", configurado para manter o motor na melhor rotação na marcha mais reduzida possível ao conduzir em velocidade de corrida. A direção esportiva eletromecânica permanece como no modo "Sport +". O modo "RACE" é complementado por rápidas e imediatas trocas de marchas.

O Mercedes-AMG C 63 S estará disponível a partir de junho em todos os concessionários do Brasil com preço sugerido de US$ 209.900,00.

Ficha técnica:

Cilindros: V8
Cilindrada (cm³): 3.982
Potência (cv/rpm): 510/5.500
Torque máx. (Nm/rpm): 700 / 1.750 – 4.500
Aceleração 0-100 km/h (s): 4,0
Velocidade máxima (km/h): 290
Peso (kg): 1.730
Pneus 245/35 R19 (F) / 265/35 R19 (R)
Capacidade do porta-malas (L): 480
Tanque de combustível (L): 66/10
 


Fonte: Jorge Augusto e fotos de Divulgação


Veja mais fotos:

Comente