Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 12 de Dezembro de 2019

CANAL AUTOMÓVEIS



NOTÍCIAS

Nissan e o protótipo GT-R LM NISMO para a corrida de Le Mans

Notícia publicada em 19/05/2015



Nissan e o protótipo GT-R LM NISMO para a corrida de Le Mans

O primeiro protótipo com tração dianteira a disputar 24 Horas de Le Mans

O Nissan GT-R LM NISMO é um inovador carro de corrida da marca japonesa que enfrentará os melhores do mundo nas 24 Horas de Le Mans. Ele foi criado por um time de especialistas do Japão, Estados Unidos e Europa. Diferentemente dos outros veículos da categoria LM P1, o Nissan GT-R LM NISMO tem tração dianteira, mesma localização do motor V6 3.0 biturbo a gasolina, que fornece pouco mais da metade a potência. O restante é obtido de forma híbrida pelo eixo de transmissão dianteiro, com o objetivo de aumentar a aceleração.

Assim, o Nissan GT-R LM NISMO trona-se o primeiro protótipo com tração dianteira a disputar a categoria principal das 24 Horas de Le Mans, a LM P1. Veja o vídeo que explica porque a Nissan resolveu adotar esta estratégia única ao construir o carro de corrida que pode chegar a 330km/h.

NISSAN GT-R LM NISMO

Configuração
Motor dianteiro, tração dianteira.

Motor
V6 3.0, 60º graus, injeção direta a gasolina biturbo (Nome: Nissan VRX 30A NISMO)

Transmissão
5 marchas, câmbio sequencial com aletas no volante, redutor de velocidade epicicloidal com diferencial de deslizamento limitado hidráulico

Chassi
Peso homologado pela FIA: 870 kg.
Posição de dirigir: mão inglesa (direita)
Tanque de combustível: FT3, com 68 litros de capacidade e bombas com alimentação e abertura elétricas
Volante do motor: mecânico, com sistema de recuperação de energia ERS, acondicionado à frente, embaixo dos pés do piloto e dentro da célula de sobrevivência

Carroceria
Paineis compostos de carbono, para-brisas em policarbonato com revestimento duro CFD e túnel de vento desenvolvido com geometria de altíssima eficiência e asa traseira ajustável

Suspensão
Abafadores dianteiros e traseiros multi-ajustáveis (Ohlins e Penske, respectivamente) e sistema hidráulico de barra antirrolamento

Freios
6 pistões dianteiros e 4 traseiros, ajuste manual de inclinação

Rodas
Calotas centrais BBS, rodas de liga leve dianteiras aro 18 e aro 16 atrás.

Pneus
Radiais, Michellin 31/71-18 dianteiros e 20/71-16 traseiros

Sistema elétrico
Unidade Cosworth eletrônica do motor, contendo: controles de motor e de transmissão; controle de tração ajustável; controle antilag do turbo; preservação de combustível; controle de aceleração sem cabos e controle de acionamento do sistema de recuperação de energia (ERS)

Exibição de Dados
Cosworth Eletronics com volante NISMO equipado com LCD

Dimensões:
Comprimento: 4,645m
Largura: 1,90m
Altura: 1,03m
Peso mínimo: 870 kg
Capacidade tanque: 68 litros
 


Fonte: Jorge Augusto e fotos de Divulgação


Veja mais fotos:

Comente