Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 06 de Dezembro de 2019

CANAL AUTOMÓVEIS



NOTÍCIAS

Moda, estilo, glamour e um Audi Q3

Notícia publicada em 05/09/2016



Moda, estilo, glamour e um Audi Q3

Crossover da Audi encara o desafio de encantar uma mulher que entende de estilo

Já há algum tempo, que o mercado de automóveis tem como principal foco o público feminino. Afinal, no mercado brasileiro, mais de 65% das vendas de automóveis são realizadas com a decisão, interferência ou influência direta de uma mulher, na hora de fechar o negócio. Assim, cada vez mais, as montadoras apostam em produtos que encantam o púbico feminino para crescer na participação de vendas.

Além disso, existem alguns tipos de veículos que encantam ainda mais as mulheres. Estamos falando dos crossovers, que alguns classificam de SUVs compactos. Entre as mulheres, a designação é ainda mais curiosa. Para elas, esses são os tais “jipinhos”.

Os crossovers têm algumas características que são muito apreciadas por mulheres. Eles têm porte mais avantajado que os carros sedans e compactos, posição de dirigir mais elevada, melhor visibilidade para quem dirige, espaço interno mais generoso e maior mobilidade, conseguindo enfrentar lombadas, valetas e buracos com mais facilidade e maior resistência. Tudo isso, também está aliado a uma dirigibilidade mais suave e gostosa, quando comparado aos grandes SUVs ou picapes. Assim, os crossovers são os queridinhos entre as mulheres.

O Audi Q3

O modelo Q3 da Audi já é bem conhecido do mercado brasileiro. Além disso, mais de 70% dos seus proprietários são mulheres. Tendo como principais concorrentes a BMW X1 e a Mercedes GLA, o Audi Q3 aparece como a melhor opção dessa categoria de crossovers compactos. Motivos para isso não faltam. São três versões disponíveis: Attraction, Ambiente e Ambition. Existem ainda duas opções de motores: o 1,4 litro TFSI de 150 cavalos com tração 4x2 e o 2,0 litros TFSI sempre com tração integral. Nesse caso, o motor 2.0 litros pode vir com 180 ou 220 cavalos, de acordo com a versão. Nessa matéria temos o Q3 na versão Ambiente, com motor 2,0 litros de 180 cavalos e a tração integral quattro.

Quando comparado a outros Crossovers (e até SUVs), o Audi Q3 é relativamente compacto. Ele possui 4,39 m de comprimento, 1, 83 m de largura e 1,59 m de altura. As rodas de liga leve são aro 18, sendo montadas com pneus 235/50 R18. Entre os detalhes no estilo pode-se destacar um grande spoiler no vidro traseiro que dá um toque mais esportivo ao Q3 Ambiente.

Interior

O interior do Q3 Ambiente é funcional. Como de costume, um excelente acabamento com materiais de qualidade. No topo do painel, uma tela de LCD retrátil pode ser rebatida de forma manual. O volante traz diversos controles, além de ajuste de altura e profundidade. E para facilitar e economizar espaço no console central, o freio de mão tem acionamento elétrico, por botão.
Com capacidade para transportar até cinco passageiros, oferece conforto excelente com até quatro pessoas. O porta-malas tem capacidade de 460 litros, mas pode chegar a 1.365 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Motor e câmbio

O Q3 Ambiente traz um motor 2.0 litros turbo à gasolina, com 180 cavalos de potência máxima (atingida entre 4.000 e 6.200 rpm). Esse motor conta também com sistema de injeção direta de combustível. Isso ajuda a garantir o torque máximo de 320 Nm (entre 1.400 e 3.900 rpm). Junto com o motor está o câmbio robotizado de dupla embreagem batizado de “S-tronic”, com sete marchas.

Com esse conjunto, o Q3 Ambiente acelera de 0 à 100 km/h em 7,6 segundos, e tem velocidade máxima de 212 km/h.

Tração Quattro

Além disso, o Q3 vem com tração Quattro. Normalmente, o Q3 tem tração nas rodas dianteiras. A tração acopla as rodas traseiras sempre que necessário. Esse acoplamento é automático e incrivelmente rápido. Basta que programa de estabilidade eletrônico detecte qualquer diferença de rotação entre as rodas dianteiras e traseiras, para efetuar o acoplamento. Com isso, o Q3 consegue muito mais mobilidade, que alguns dos seus principais concorrentes diretos.

Equipamentos

Mesmo não sendo a versão topo de linha (Ambition), o Q3 Ambiente vem muito bem equipado de fábrica. Ele traz faróis tipo bi-xenom (faróis em LED são opcionais); retrovisor interno eletrocrômico, iluminação do interior em LEDs e teto-solar panorâmico com controle elétrico. Há também sensor de chuva e crepuscular, além do detector de obstáculos traseiro na versão Ambiente. Apenas o banco do motorista oferece ajustes elétricos.

No modelo avaliado está disponível o rádio MMI Plus com navegação. Mas este equipamento é opcional na versão Ambiente. Essa completa central apresenta diversas funções integradas. Através dela é possível configurar algumas funções de conforto do carro. Além disso, ela reúne toda a central multimedia do carro, incluindo rádio, conexões diversas, suporte celular (por Bluetooth) e o GPS. O controle do MMI e seus dispositivos fica no painel central, em um conjunto simplificado e funcional. Além do AMI, existem entradas para CD, SD Card e conexão Bluetooth.

Outro destaque dessa central é o eficiente sistema de GPS. Além de contar com os tradicionais tipos de visualização (2D e 3D), tem um processamento bem ágil e movimentação bem rápida pelo mapa, incluindo as funções de Zoom In e Zoom Out. Mas o “diferente” do sistema é a virtualização de edifícios e monumentos, em modo 3D. Na cidade de São Paulo, por exemplo, dá para ver todos os prédios da região central, incluindo monumentos históricos que são mostrados em destaque.

Nossa convidada

Como o Audi Q3 é um veículo que pertence ao segmento premium, e muito desejado pelas mulheres, convidamos uma mulher bastante exigente, e que entende muito de moda e estilo, para dar sua opinião completa a respeito do Audi Q3.

Katia Scarel é uma “Digital Influencer” que tem suas dicas publicadas em sua página no Facebook “Ruiva Divando”. Além do seu estilo e gosto bastante refinado, Katia está acostumada a produtos desse segmento premium.

Fato curioso que Katia adora a cor vermelha. Aliás, sua marca registrada são seus cabelos cacheados ruivos. Por conta disso, ela testou um Audi Q3, na cor vermelha. Nada melhor que combinar o estilo do cabelo com o carro, para quem leva moda muito a sério.

Já de cara, Katia se encantou com o Audi Q3. E o destaque foi a dirigibilidade. Para Katia, o que mais encanta nesse modelo é a facilidade com que o motorista se entende com o veículo. “O veículo é incrivelmente ágil, e prático para dirigir. Ele não dá aquela sensação de carro grande, aumentando a confiança do motorista na maioria das manobras. Também ajuda bastante os sensores de estacionamento com a exibição gráfica no painel central. Dá para saber onde o carro está indo, e se existe algum obstáculo, durante manobras. Gostei especialmente do espelho lateral que inclina para baixo ao dar ré, ajudando o motorista a não raspar a roda em guias”.

Outra coisa que encantou nossa convidada foi a central multimídia do carro. “Adorei todas as opções de conectividade, sejam elas Bluetooth, pen-drive e cartões SD. Mas amei a possibilidade de poder copiar músicas diretamente na memória da central. Ideal para copiar os pen-drives da amigas que morrem de ciúmes de emprestar o pen-drive com suas músicas preferidas!”
Um interior funcional é obrigatório para mulheres modernas. E o Q3 também não decepcionou. “Adorei os diversos porta-objetos do carro. Ideal para mulheres que levam várias coisas como celulares, bolsas, e outros acessórios femininos”.

Os Looks

O primeiro Look escolhido por Katia para combinar com o Audi Q3 mistura o luxo e a praticidade. Nesse Look, a ruiva usa jeans destroyed com aplicação de pedrarias, e uma blusa com estampa tropical. Tudo isso combinados a acessórios metálicos. Tudo Petit Poá.

Segundo Katia Scarel “A mulher moderna desempenha vários compromissos num mesmo dia. Por isso temos que escolher um Look que se adapte ao longo do dia. Assim, eu escolhi o Estilo Active Wear que coloca a praticidade e o conforto nas peças sem perder o charme. E se surgir um happy hour, é só trocar o sapato. Para montar esse Look eu usei uma calça destroyed com aplicações em pedraria um Body com pegada Tropical um Oxford Tratorado furta-cor tendência dos metalizados”.

Já na segunda proposta, o vestido longo preto ganha descontração combinado a jaqueta exclusiva da loja Vida Bela e acessórios Swarovisk e Maria Dolores by LovesTwo.

A diva ruiva comenta: “Eu escolhi o Estilo Glam para o segundo Look, atendendo a mulher que adora tendências e glamour. Ele une o sexy e o brilho, as peças que estão em alta. Por isso a peça chave foi a jaqueta com patches bordadas da Vida Bela, e um vestido preto longo do Acervo Pessoal. Faz parte também uma sandália com detalhes em correntes Santa Lolla, acessórios Swarovski e Maria Dolores by Lovestwo acessórios”.

Texto: Jorge Augusto
Looks by Katia Scarel
Colaboração Jung Wan


Fonte: Jorge Augusto e fotos por Marcelo Alexandre


Veja mais fotos:

Comente