Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 10 de Dezembro de 2019

CANAL AUTOMÓVEIS



NOTÍCIAS

GM lança programa de compartilhamento de carros

Notícia publicada em 16/06/2016



GM lança programa de compartilhamento de carros

Maven chega para empregados da própria Chevrolet, em São Caetano do Sul

Imagine ter um carro à sua disposição para realizar tarefas do dia a dia ou mesmo para viajar com a família no fim de semana. Agora acrescente a isso pagar somente pelas horas que você utilizou o automóvel. Assim é o “Maven”, programa de compartilhamento de veículos, car-sharing, que a GM traz para o Brasil.

O “Maven” começa com um programa piloto para empregados do Complexo Industrial de São Caetano do Sul. A plataforma faz parte do movimento global da GM para o desenvolvimento de opções de mobilidade urbana e sustentáveis ao redor do mundo.

Para utilizar os carros do programa, os empregados cadastrados poderão efetuar as reservas, travar e destravar as portas do veículo através do aplicativo do “Maven”.

Nessa primeira fase, a ação permitirá o deslocamento de ponto a ponto, a retirada e a entrega serão feitas nos pontos localizados dentro do complexo. O valor a ser pago é R$ 35,00 por hora ou até R$ 210,00 para uma reserva de 24 horas, já incluído o combustível e o seguro do carro.
O pagamento será efetuado através da própria folha de pagamento do empregado.
A frota começará tendo disponível para o programa apenas o Chevrolet Cruze LTZ, com todas as unidades equipadas com o sistema de telemática OnStar, que oferece ao motorista serviços de emergência, segurança, navegação, concierge e conectividade como jamais visto no mercado automotivo nacional.

Ao contrário de outras ofertas de serviços de mobilidade, o “Maven” aproveita de tecnologias de conectividade integradas e do serviço do OnStar já existente no Brasil, como ajudar no processo de recuperação em caso de roubo do veículo, notificar automaticamente a assistência em caso de acidentes por meio de uma central de atendimento e de informações 24 horas, com o acesso a consultores OnStar com o apertar de um botão no retrovisor do carro.

"Os empregados querem opções para se movimentar pela cidade com opções de flexibilidade e personalização. O “Maven” é apenas uma parte da estratégia de mobilidade urbana global da GM. Vemos as preferências dos consumidores em evolução, tais como o compartilhamento de automóvel, como oportunidades reais de negócios que poderemos incluir rapidamente em nossas capacidades existentes, tais como OnStar”, comenta Samuel Russel, diretor de marketing da GM do Brasil.

O Maven é tão simples de utilizar, como o app do OnStar. A interface é bem simples e intuitiva. Na prática, o sistema funciona como uma comunidade, onde cada usuário faz a sua parte, para tudo funcionar corretamente. Dessa forma, o participante, precisa cuidar do carro como se fosse seu. E na ocorrência de qualquer problema, precisa informar imediatamente o mesmo, pelo próprio app, ao sistema. Como tudo se baseia numa inteligência digital da plataforma, o sistema se baseia na troca de informações claras, entre o usuário a plataforma MAVEN.

Na prática, a Chevrolet está mostrando com essa plataforma, que é possível tornar mais eficiente a mobilidade urbana, com um menor número de veículos. Não são todas as pessoas que precisam ter um carro na garagem. E para essas, um carro eventual, em situações específicas, resolve o problema. Essa plataforma mostra como tudo pode ser muito mais simples, que uma locação tradicional de automóveis, pois todo o uso fica registrado digitalmente. Assim, multas e quaisquer outros problemas que ocorram, sabe-se exatamente com qual usuário, que o carro estava. E os usuários que não respeitarem todas as regras do processo são inicialmente advertidos, podendo até ser excluídos do programa definitivamente. Dessa forma, cada um trata o veículo como se fosse seu.

No mundo

Os programas de mobilidade urbana da GM vão desde o investimento na Alemanha do programa de carona “Flinc” e os programas de car-sharing da Opel, “CarUnity” e o programa “Let’s Drive NYC” da Chevrolet até o compartilhamento de bicicletas “Zagster” no centro de desenvolvimento técnico nos Estados Unidos e a parceria com a Universidade Jiao Tong na China para a integração dos carros EN-V 2.0 da Chevrolet em um sistema de transporte de multimodal. Além das últimas iniciativas da GM nos Estados Unidos com o Lyft e o Maven, que combina e amplia vários programas da companhia sob uma única marca cuja missão é dar aos clientes acesso a serviços de mobilidade sob demanda altamente personalizados. Todos os programas são desenhados para melhor entender e facilitar os meios de transportes urbanos para nossos clientes.


Fonte: Jorge Augusto e fotos de divulgação


Veja mais fotos:

Comente