Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 22 de Novembro de 2019

CANAL AUTOMÓVEIS



NOTÍCIAS

Ford Edge ST chega ao Brasil

Notícia publicada em 25/04/2019



Ford Edge ST chega ao Brasil

O Ford Edge ST chega oficialmente ao Brasil, aliando alto desempenho (similar de um verdadeiro esportivo) com muita tecnologia e conforto que se espera de um SUV/Crossover de luxo. Vendido agora, no Brasil, exclusivamente na versão ST (substituindo a versão Titanium), ele chega com motor V6 e biturbo, tração integral AWD (sob demanda) e transmissão automática de oito marchas.

O motor 2.7 V6 Biturbo EcoBoost do Edge ST reúne diversos avanços. Com dois turbocompressores e injeção direta de combustível, ele tem potência máxima de 335 cv (@ 5.000 rpm) e torque de 534 Nm (@ 3.000 rpm). Comparado ao modelo anterior, o Edge Titanium com motor 3.5 V6 TiVCT, ele oferece 51 cv a mais de potência e 195 Nm a mais de torque. A aceleração do Edge ST impressiona para um veículo do seu tamanho e peso, com mais de 2 toneladas: vai de 0 a 100 km/h em 6,2s, mas tem velocidade máxima de apenas 209 km/h (limitada eletronicamente).

Tração AWD sob demanda

A tração integral inteligente AWD permite ao Edge ST rodar em qualquer condição de piso com alto padrão de segurança e performance. Ela seleciona automaticamente a tração em duas ou quatro rodas de acordo com as condições de rodagem. A tração integral é acionada quando necessário (acoplando o eixo traseiro) e, no restante do tempo, permanece desativada para reduzir o consumo de combustível. Essa mudança é feita de forma rápida.

Um algoritmo processa dados de diversos sensores do veículo em 10 milissegundos para determinar a tração ideal, e pode direcionar até 100% do torque para as rodas dianteiras ou até 50% para as rodas traseiras, de acordo com as condições de rodagem. No painel de instrumentos, o motorista pode acompanhar em tempo real a distribuição de tração feita no veículo a cada momento.

Muitos equipamentos

Comparado aos competidores do segmento de SUVs premium (Mercedes-Benz GLC, Audi Q5, Jaguar F-Pace e BMW X3), o novo Edge ST traz itens muitos interessantes. Ele vem com telas de DVD nos encostos de cabeça dianteiros, carregador sem fio para celular, bancos dianteiros refrigerados e aquecidos (em três diferentes níveis), bancos traseiros aquecidos, oito airbags (incluindo de joelhos para o motorista e o passageiro), abertura das portas por código, partida remota e câmera dianteira 180°. O SUV da Ford também traz itens como rodas de 21 polegadas, som premium da Bang & Olufsen com 12 alto-falantes, abertura e fechamento automático do porta-malas sem as mãos e memória de ajuste dos bancos, volante e espelhos.

Assistência de condução

Entre as tecnologias de assistência a condução, o Edge ST traz sistema de permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo com “Stop & Go” e “Traffic Jam”, sistema de auxílio para estacionamento automático e frenagem automática com detecção e pedestres.

No interior, os bancos são revestidos parcialmente em couro e camurça. Os bancos do motorista e do passageiro contam com ajuste elétrico em 10 direções (incluindo ajuste lombar). Há memória tanto para os ajustes do banco como do volante e dos retrovisores.
O banco traseiro, bipartido na proporção 60/40, também dispõe de aquecimento. Ele é reclinável, possui um descansa-braço central com dois porta-copos e pode ser rebatido pelo sistema EasyFold System. O volante, revestido em couro e personalizado com o logo ST, tem ajuste elétrico de altura e profundidade. O ar-condicionado automático digital oferece controle individual de temperatura para o motorista e o passageiro.

O Edge ST conta também com faróis dianteiros, de neblina e lanternas traseiras de LED. Os retrovisores elétricos possuem piscas integrados de LED, luz de aproximação e aquecimento.

A chave com sensor de presença permite acesso inteligente, partida por botão e abertura e fechamento automático da tampa do porta-malas sem usar as mãos, passando o pé sob o para-choque traseiro. É possível também abrir as portas por código, no teclado iluminado embutido na coluna, e acionar o motor por controle remoto.

Ele é equipado ainda com sensor de chuva, freio de estacionamento elétrico, espelhos retrovisores interno e externo do motorista eletrocrômicos, carregador sem fio para celular, quatro pontos de força 12V e uma tomada de 110V. O painel de instrumentos contém duas telas de 4,2”, configuráveis por comandos no volante, com ajuste automático de intensidade de luz. A luz ambiente da cabine pode ser personalizada com diferentes cores.

O entretenimento a bordo inclui sistema de som Premium Audio System da B&O de altíssima qualidade, com 12 alto-falantes, e DVD com telas no encosto de cabeça dos bancos dianteiros. A central multimídia SYNC 3, com tela sensível ao toque de 8”, dispõe de comandos de voz em português para áudio, telefone, ar-condicionado e navegação, com mapas do Brasil, além de controles de áudio no volante.

Externamente, o Edge ST conta com rodas de liga leve de 21 polegadas e pneus 265/40, teto solar panorâmico, aerofólio na cor do veículo, antena esportiva tipo “Shark” e engate para reboque.

Cores e preço

O Ford Edge ST 2019 é oferecido em catálogo único por R$299.000, com seis opções de cores: azul Topázio, preto Vesúvio, vermelho Vermont, cinza Moscou, prata Dublin e branco Sibéria. 


Fonte: Jorge Augusto e fotos de divulgação


Veja mais fotos:

Comente