Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 20 de Setembro de 2017

CANAL AUTOMÓVEIS

NOTÍCIAS

Citroën apresenta conceito de Van 4x4 em Genebra

Notícia publicada em 17/02/2017



Citroën apresenta conceito de Van 4x4 em Genebra

SpaceTourer 4X4 Ë Concept tem apelo off-road e diversas tecnologias

A poucos dias da abertura do Salão do Automóvel de Genebra, a Citroën apresenta o SpaceTourer 4X4 Ë Concept, uma versão contemporânea do modelo SpaceTourer inspirada na coleção de produtos de Lifestyle "Ë", grife lançada no último Salão do Automóvel de Paris pela marca.

 Somando características da versão de série, como conforto, modularidade e amplo espaço interno, o SpaceTourer 4X4 Ë Concept aposta na mobilidade fora de estrada. O modelo utiliza uma transmissão integral 4X4 desenvolvida em conjunto com a Automobiles Dangel.

Além do visual aventureiro, o SpaceTourer 4X4 Ë Concept oferece uma distância em relação ao solo aumentada (+ 60 mm) em relação à versão de série.

Para atender a uma utilização intensiva, ele adota uma transmissão integral desconectável. Esta transformação é realizada em parceira com a Automobiles Dangel, especialista francesa no universo off road. Seu sistema de bloqueio do eixo traseiro é comandado a partir do painel de bordo (por meio de um botão rotativo).

O modelo também conta com diversas tecnologias de auxílio ao motorista, entre elas:

- Navegação comandada por meio do reconhecimento de voz ou da tela tátil de 7",

- o Mirror Screen: que permite tirar proveito dos aplicativos de seu Smartphone na tela tátil de 7",

- da Exibição Virtual no Para-brisa: permitindo que o motorista mantenha os olhos na estrada enquanto tem, em seu campo de visão e em uma lâmina transparente, as informações essenciais à direção,

- o Top Rear Vision: permitindo que a câmera de ré envie, na tela tátil, uma imagem reconstruída da zona traseira a 180°,

- o Sistema de Monitoramento de ponto cego: informando o motorista da presença de um veículo dentro da zona de ângulo morto.

- Acionamento automático de luzes altas: cuidando, de noite, da gestão das luzes altas e baixas em função do tráfego,

- Alerta de Ultrapassagem Involuntária de Faixa: avisando o motorista quando o carro cruza uma faixa de sinalização horizontal sem que o pisca-pisca seja ativado.

- Active Safety Brake: permitindo reduzir as lesões corporais por meio da frenagem no lugar do motorista,

- Alerta de Risco de Colisão: informando o motorista em caso de uma situação de risco de colisão iminente,

- Regulador de Velocidade Adaptativo: permitindo que o motorista deixe o veículo se adaptar à velocidade do veículo que se encontra na frente dele.
 


Fonte: Jorge Augusto e fotos de divulgação


Veja mais fotos:

Comente