Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 14 de Dezembro de 2019

CANAL AUTOMÓVEIS



NOTÍCIAS

BMW Group revela propostas de futuro das marcas MINI e Rolls-Royce

Notícia publicada em 21/06/2016



BMW Group revela propostas de futuro das marcas MINI e Rolls-Royce

Apresentação dos veículos conceito fazem parte das celebrações dos 100 anos do BMW Group

O BMW Group como parte das comemorações do centenário do grupo, celebrado em março, acaba de revelar mais dois veículos-conceito, desta vez para as marcas MINI e Rolls-Royce. O MINI Vision Next 100 e o Rolls-Royce Vision Next 100 materializam o que a empresa acredita que será a mobilidade nas próximas décadas.

O MINI Vision Next 100 tem entre as principais características o uso criterioso de recursos do planeta em sua concepção. E, apesar da preocupação com a individualidade, a MINI volta seus olhos ao compartilhamento do automóvel, reconhecido pela diretriz "Todo MINI é o meu MINI", e que reflete este pensamento.

O MINI do futuro estará totalmente acessível ao motorista, no local desejado e de uma maneira totalmente autônoma, adaptando-se aos desejos pessoais, interesses e preferências de quem estiver ao seu comando. E no centro dessa ideia está a inteligência digital e absolutamente conectada.

Entre as propostas para o futuro da mobilidade, o MINI Vision Next 100 traz cinco abordagens inteligentes para o tema. O “Digitalmente meu” permite que o veículo se torne amplamente e instantaneamente adaptável às necessidades do motorista, fazendo com que ele sinta que é o seu carro, mesmo que ele não seja o seu proprietário de fato.

Além da aparência futurista, o protótipo da MINI exibe no painel o “Cooperizer”, um instrumento circular posicionado no centro do painel e que já faz parte da identidade visual da marca. O dispositivo se ilumina como um caleidoscópio e as cores e padrões que ele produz simbolizam a inteligência digital multi-facetada do carro. Ele possibilita selecionar uma configuração customizada para cada condutor, envolvendo entretenimento, comunicações e opções de condução autônoma. Com o carro em movimento, o condutor pode influenciar a tomada de decisão do Cooperizer, uma vez que os controles giratórios permitem ajustes no habitáculo e no modo condução. Para a MINI, no futuro, dirigir um MINI deverá continuar sendo divertido para que os motoristas possam continuar preferindo dirigir eles mesmos o mais frequentemente possível.

Rolls-Royce Vision Next 100

Considerado o primeiro veículo puramente visionário na história de 112 anos da marca, o Rolls-Royce Vision Next 100 também teve sua concepção alicerçada sobre argumentos específicos, como o futuro do luxo, a exclusividade, a superação das expectativas por parte dos clientes que buscam a perfeição, ou ainda a combinação entre o trabalho feito a mão e as novas tecnologias e tendências futuristas capazes de estabelecer novos padrões de luxo para as próximas décadas. E estas questões foram traduzidas em um veículo construído sobre uma plataforma leve e avançada, equipada com uma unidade elétrica de alta performance.

Assim como os outros protótipos Vision Next 100, o Rolls-Royce pode ser configurado de acordo com as necessidades de cada cliente, desde a distância entre-eixos até o desenho da carroceria, entre outras inúmeras especificações e equipamentos adaptáveis presentes no veículo. Entre os aspectos-chave para uma nova dimensão de luxo automotivo, o Rolls-Royce Vision Next 100 incorpora o conceito de Visão Pessoal, em que os próprios clientes poderão encomendar seus próprios carros aos projetistas da marca por meio de um chassi construído artesanalmente a partir de materiais avançados e alimentados por um motor de emissões zero.

O veículo também é equipado com um assistente virtual batizado de Eleanor, em referência à modelo Eleanor Thorton, que serviu de inspiração à confecção da estatueta Spirit of Ecstasy (Espírito do Êxtase), tradicional ornamento que adorna o capô dos modelos da Rolls-Royce. Trata-se de uma representação virtual do adereço que surge no visor de LED e cuja inteligência cibernética é capaz de aprender sobre as necessidades e interesses dos ocupantes.
 


Fonte: Jorge Augusto e fotos de divulgação


Comente